Os diretores da FTIA Interior se reuniram para seu encontro mensal. A reunião aconteceu no Sindicato da Alimentação de Taquaritinga, filiado à entidade.
Entre os vários assuntos discutidos, as negociações foi o principal deles. Com relação à campanha salarial do primeiro semestre, houve um balanço do aconteceu até o momento, lembrando que dos sete setores que negociam em abril e maio, três convenções coletivas de trabalho foram fechadas – Bebidas, Ração Animal e Suco Concentrado.
“Conseguimos avançar, com ganhos reais nas convenções já fechadas, mas foi tudo com muita luta. Precisamos, inclusive, fazer mobilizações mais pesadas, levar para conciliações no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O importante é que não foi em vão”, analisa a diretoria.
Ficou decidido, ainda, que as tratativas do setor de Frio devem seguir também para o TRT da 2ª Região, em São Paulo, já que não houve avanços até o momento e os trabalhadores aguardam o reajuste desde maio.
“Quanto ao segundo semestre, a situação não está diferente. Estamos enfrentando muitas dificuldades na mesa de negociação. Os patrões estão cada vez mais irredutíveis, oferecendo pouco, querendo parcelar aumentos. E não vamos aceitar. Se necessário, vamos às últimas consequências”, sinaliza a diretoria da FTIA Interior.