Os ingredientes da época costumam estar mais baratos, frescos e saborosos — além de contribuírem para uma alimentação mais saudável e sustentável.

Abaixo, a nutricionista Herlene Secco informa quais são as frutas e vegetais do mês de outubro e dá algumas dicas para aproveitarmos o melhor que a safra tem a oferecer!

Alimente-se bem com os produtos da estação!

Muitos dos alimentos que você pode incluir e variar no seu dia a dia são importantes fontes de vitaminas e minerais.

O abacaxi, por exemplo, é rico em vitamina C, que ajuda a fortalecer a imunidade e possui ação anti-inflamatória, contribuindo para a saúde do organismo.

O pepino é rico em potássio e magnésio, nutrientes que melhoram a circulação sanguínea e auxiliam na contração muscular, sendo ótimos aliados para quem pratica atividades físicas.

 Ao preparar suas refeições, varie os alimentos nas saladas, refogados ou pratos únicos — assim, você garante uma alimentação mais equilibrada e rica em nutrientes saudáveis.

Observação: não se esqueça de manter uma boa hidratação diária! O consumo de água deve ser, em média, de 2.000 ml a 2.500 ml por dia, podendo variar de acordo com o peso corporal e o nível de atividade física.