STIAAMM

CUT promove encontro para discutir agenda ambiental

Evento será realizado entre os dias 25 e 27 de julho na cidade de São Paulo

Na próxima semana, entre os dias 25 e 27 de julho, o Coletivo Nacional de Meio Ambiente da CUT se reunirá em São Paulo para debater a agenda ambiental no Brasil.

O evento terá duas mesas temáticas abertas ao público. No dia 25, após saudação para inicio das atividades, a ex-ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, fará uma análise de conjuntura com a vice-presidenta nacional da Central, Carmem Foro.

Durante o encontro será feito um balanço da política ambiental durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta eleita Dilma Rousseff e uma comparação com o projeto que está sendo implementado pelo governo golpista Michel Temer.

No dia 26, o encontro iniciará com um debate sobre a agenda prioritária da Secretaria Nacional de Meio Ambiente da CUT, como mineração, grandes obras e barragens, gestão de recursos hídricos, combate ao uso de agrotóxicos e acompanhamento de proposições legislativas que representam retrocessos no meio ambiente.

Ainda haverá um espaço para debater a plataforma político-ambiental para as próximas eleições entre os secretários estaduais, o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre, e com o secretário do Meio Ambiente da Central, Daniel Gaio.

Veja abaixo a programação aberta:

25/07

14h30 – Análise de Conjuntura
Izabella Teixeira – Ex-ministra de Meio Ambiente
Carmen Foro – Vice-presidenta da CUT

26/07

10h às 12h – Desafios da Agenda Ambiental da CUT
João Intini - Assessor Técnico da Bancada do PT na Câmara dos Deputados
Joceli Andrioli – Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)
Nivia Silva – Campanha Permanente contra Agrotóxicos e Pela Vida
Vicente Andreu Guillo – Diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA)

Endereço:

Hotel Comfort
Rua Araújo, 141 – Centro –S.P.

CUTContactBrasilMpasFetiaspTV CUTRede Brasil AtualDIAP