Bancários de Jundiaí (SP) e região dizem sim à Greve Geral

Sindicato dos Bancários e mais 16 entidades preparam mobilizações durante a Greve Geral

Em assembleia realizada na tarde da última quinta-feira (20), os bancários de Jundiaí e região decidiram por unanimidade aderir à greve geral no próximo dia 28 de abril.

O Movimento Intersindical de Jundiaí e região, composto por 17 entidades, incluindo o Sindicato dos Bancários, estará mobilizado nesse dia, acompanhando a convocação das centrais sindicais em todo o país.

“É de suma importância que a sociedade brasileira reaja contra os projetos que vão prejudicar toda a classe trabalhadora, com a retirada de direitos, inclusive com redução salarial, além da dificuldade que muitos terão em se aposentar. Não se tratam de reformas, mas de um golpe contra todos os trabalhadores”, disse Douglas Yamagata, presidente do Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região.