No dia 25/08/2021 os dirigentes do Sindicato da Alimentação, acamparam em frente á multinacional Ingredion Brasil, localizada no município de Mogi Guaçu-SP, para protestar e panfletar os trabalhadores (as) sobre as negociações do PLR 2021, cuja as negociações se arrastaram por mais de 5 meses. O caso das negociações do PLR de 2021 ficou ainda mais emblemático depois que a empresa anunciou o seu lucro operacional do primeiro semestre de US$ 33 Milhões, um crescimento de 149% em comparação ao mesmo período do ano anterior na América do Sul. A Ingredion também apresentou um crescimento de 46% nas vendas de produtos de especialidades, lideradas pelos segmentos de texturizantes. Globalmente, o resultado operacional também cresceu no segundo trimestre 64%.
Os dirigentes Sindicais analisaram como um verdadeiro tapa na cara dos trabalhadores (as), pois os representantes da empresa que negociam, esconderam esse lucro exorbitante na mesa de negociação e apostam nas dificuldades financeiras que os funcionários (as) estão passando no País.
Os dirigentes ainda estavam aguardando a passagem do diretor da Ingredion na América do Sul o Sr. André Stolff, que veio para participar de auditorias e visita á unidade fabril de Mogi Guaçu.
Após diversas tratativas para que o Acordo de Participação nos Lucros e/ou Resultados fosse selado, a empresa apresentou uma proposta razoável, a qual foi aprovada em escrutínio secreto nos dias 7 e 8 de outubro de 2021, tendo 266 dos 350 votos a favor da proposta.
SOMENTE A LUTA FAZ A FORÇA.